Como remover a mensagem de que meu Office 2007 não é original?

  Provavelmente o crack que o leitor tinha no micro para conseguir rodar seu Office 2003 pirata alterou alguma configuração ou arquivo que está interferindo na validação da versão 2007. Este fato é comprovando pelo fato de que mesmo utilizando duas chaves (números de série) oficiais o validador do Office continuava encontrando alguma coisa inesperada e por conseqüência considerava o produto como não-original.

  Como o leitor relata que seu Office continua funcionando normalmente, a questão apenas é como retirar o aviso de que o produto não é original. Isto pode ser feito facilmente, basta desinstalar a atualização KB949810. Acompanhe:

1 - Baixe o programa
Uninstall Tool

2 - Depois de instalar, abra o Uninstall Tool e entre na aba SISTEMA, isto abrirá uma extensa lista de programas e atualizações do sistema.

3 - Procure o programa OGA Notifier 2.0.0048.0. Clique nele com o botão direito do mouse e ative a opção Desinstalar

4 - Vá no Painel de Controle -> Central de Segurança -> Atualizações Automática e ative a opção Notificar-me de atualizações mas não baixá-las ou instalá-las automaticamente. Com isto, poderá verificar as atualizações antes de fazer o download. Quando aparecer de novo a atualização do Office (KB949810) desmarque e bloqueie, depois disto pode voltar as opções de “Atualizações Automáticas” para a mesma forma que estava antes.

  Lembramos que o usuário deve sempre optar por ter seus programas originais, para não ter este tipo de problema com versões “genéricas”.


Este procedimento ABAIXO só funciona com Office 2003 e 2007:
- Execute regedit;
- procure pelas chaves "OGAAddin.connect" (sem aspas);
- Todas as localizadas podem ser pagadas (as que tiverem "1" no final não precisam);
- Depois localize todas as chaves "Loadbehavior" (sem aspas);
- Mudar os valores numéricos encontrados todos para "0";
- Fechar o regedit;